6057111521

Cuidados com o imóvel para aumentar as chances de venda

WhatsApp Image 2022-09-28 at 19.34.41 (1)



1. Reforme o imóvel
Perder oportunidades de venda pelo fato de o imóvel não agradar o comprador é desmotivante. Por isso, antes de colocar uma residência à venda, avalie se ela está em dia para que você não perca potenciais compradores.
Muitas vezes, o imóvel pode estar excelente para o seu uso e os reparos necessários não sejam tão urgentes. No entanto, quando alguém busca esse tipo de investimento — que não é pequeno — o desejo é de que seja um local perfeito, em que não haja nenhuma melhoria a fazer após a compra.
Por isso, para impressionar os interessados, é fundamental que o imóvel esteja impecável. Lembre-se de que isso valoriza bastante o local e ainda contribui para uma negociação rápida. Sendo assim, fazer uma reforma que o deixe pronto para venda, garantindo que os interessados briguem por ele, é uma boa medida.


2. Renove a pintura
Pode parecer que não, mas uma simples pintura que não esteja em conformidade com o que o comprador deseja pode ser um empecilho para a venda. Diante disso, renovar as paredes e escolher cores neutras, que não impactem visualmente os compradores, pode garantir bons resultados e uma ótima negociação.
A dica é investir em tons claros que, além de agradar a maioria das pessoas, contribuem para ampliar os espaços do local. Eleger uma parede de destaque com uma cor diferente do restante também contribui para tornar os ambientes da casa mais agradáveis e charmosos.


3. Preste atenção à organização do imóvel
Preparar o apartamento é essencial para atrair potenciais compradores. Muitos proprietários redecoram seus imóveis para que saiam bem nas fotos e, assim, conquistem mais interessados. Por isso, organizar, pelo menos, já é um bom começo.
Hoje, as imobiliárias anunciam suas unidades em portais que, além de uma boa descrição do imóvel, disponibilizam muitas fotos para que se tenha uma real noção acerca das propriedades. Isso é o que faz com que os compradores se interessem.
No entanto, na impossibilidade de decorar, que requer certo investimento, manter o local arrumado no momento das fotos resolve. Algumas dicas, como evitar o excesso de móveis e elementos decorativos no espaço, contribuem para um visual mais clean e sem a interferência da personalidade do proprietário.

Essa dica vale muito, também, para os momentos de visita. Leve em consideração que, quando o interessado parte das fotos e descrição do imóvel para uma visita, é porque ele já está quase fechando o negócio. Daí a importância da organização e a garantia de um local impessoal, com o qual o provável comprador possa se identificar.


4. Ilumine os ambientes
Um dos cuidados com imóvel está relacionado à iluminação. Garantir espaços bem luminosos é outra medida com a qual quem pretende vender bem sua propriedade deve se preocupar. Tenha em mente que quando um interessado visita determinado imóvel, ele vai reparar todos os detalhes, e a iluminação está incluída — ela pode interferir muito na decisão e faz parte de uma avaliação eficiente.
Dito isso, a verificação das luzes do local é imprescindível. Sendo assim, proceda com a troca das lâmpadas que, eventualmente, estiverem queimadas e substitua aquelas que não proporcionam uma boa claridade aos ambientes. A maioria das pessoas gosta de cômodos claros e bem iluminados.


5. Revise a documentação
Além da preocupação com a parte física do local, quem vende deve ficar atento à documentação envolvida na transação. Por isso, certificar-se de que tudo está em dia, como pagamentos de impostos, contas e escritura, é uma medida que evita aborrecimentos futuros relacionados a essa questão.
Vale lembrar que, entre os documentos envolvidos na negociação, estão:
certidão atualizada do registro do imóvel;
comprovantes de pagamento do IPTU;
declaração do síndico ou administrador assegurando que o imóvel não tem débito, entre outros.


6. Fique atento ao preço
Sair à frente dos concorrentes é sempre um desafio, por isso, ficar atento ao preço praticado no mercado é essencial. Imóveis supervalorizados custam a ser vendidos e acabam ajudando na negociação do concorrente. Os preços muito abaixo do valor de mercado também prejudicam a venda, desvalorizam e geram desconfianças nos compradores.

7. Faça uma vistoria
Para que o imóvel entre no mercado em igualdade de condições com a concorrência, ele precisa estar em perfeitas condições. Diante disso, proceder com uma vistoria é uma excelente medida para que ele esteja perfeito ao ser colocado à venda.
Raramente, um potencial comprador se interessará por um imóvel que necessite de reformas — a não ser que o mesmo seja colocado à venda abaixo do preço de mercado. Sendo assim, uma vistoria é sempre uma excelente solução para que tudo fique ao agrado dos interessados.
Uma avaliação eficiente fará a análise satisfatória dos sistemas hidráulico e elétrico, verificando se há infiltrações, vazamentos, fiação antiga e inadequada, entre outras. Essa medida manterá o imóvel no páreo para uma venda mais rápida.
Como você observou, uma boa negociação depende muito dos cuidados com o imóvel antes de colocá-lo à venda. Se você deseja mais visibilidade, anuncie conosco — a Vegas Imóveis estará sempre de braços abertos para receber você!

Newsletter

Assine e receba todas as novidades exclusivas que a Vegas tem para você.

Enviando inscrição...

Obrigado pela sua inscrição!

Houve um erro no envio. Tente novamente mais tarde.

Nome
E-mail

Você precisa aceitar a Política de Privacidade